NotíciasSaúdeTucumã

Prefeito de Tucumã anuncia chamada pública para contratação de médicos especialistas

O Prefeito de Tucumã, Celso Lopes (PSDB), e o Vice-Prefeito, Wanderley Vieira (PSD), participaram da primeira sessão ordinária deste biênio, na tarde desta segunda-feira (22), da Câmara Municipal de Tucumã. Durante a sessão, o Prefeito anunciou que uma chamada pública será aberta para contratação de médicos especialistas para o município.

Comandada pelo presidente da Casa, Wellinton Costa (MDB), na presença de dez vereadores, na sessão, os parlamentares levantaram algumas questões sobre saúde, educação, esporte, meio ambiente e infraestrutura.

Na tribuna, Dr. Wanderley Vieira, destacou a qualidade dos vereadores. “Isso mostra uma atitude propositiva para o município e o nosso objetivo é ter uma administração correta dos recursos”, disse o Vice-Prefeito.

Em resposta aos questionamentos sobre a educação, Dr. Celso ressaltou a decisão de distribuir as apostilas para todos os alunos da rede municipal. “Nunca admitimos que pai e mãe do município tenham que pagar por material. Isso será garantido. Iremos priorizar a qualidade da educação, sem cor partidária. Ainda este ano, o nosso ensino dará um salto de qualidade. Não estamos trabalhando para a próxima eleição, e sim, para a próxima geração”, afirmou o Prefeito.

Já na saúde, sobre a demanda dos médicos especialistas, Dr. Celso explicou que até 2012, os oito médicos especialistas atendiam com 40 horas/semanais. “Quando assumi a prefeitura, esses profissionais não estavam cumprindo horário e com ganhos altos. Nós não podemos fazer contratos que beneficiem poucos. Tanto que faremos uma chamada pública. O prazo é de até 40 dias para termos esses médicos trabalhando em prol da população”, afirmou o prefeito.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: Marcio Albano/Ascom PMT

Botão Voltar ao topo