EducaçãoPolíticaTucumã

Prefeitura de Tucumã Distribui Apostila Unificada para Todo o Ensino Municipal

A Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), entregou aos diretores escolares as apostilas unificadas, na manhã dessa segunda-feira (22). Na presença de representantes da câmara municipal e da comunidade escolar, o prefeito destacou a importância da educação para esta gestão.

“Este é um marco para a nossa educação. Nossa equipe está de parabéns. Com garra e determinação, vamos levar Tucumã a ser destaque e o ensino de qualidade é o caminho. A partir de hoje (22) vamos entregar aos nossos alunos essas apostilas. É uma realidade o acesso ao conteúdo, afirmou o prefeito, Dr. Celso Lopes.

Com o baixo acesso a rede digital por parte dos alunos, os professores montaram uma força-tarefa para execução de apostilas unificadas, atendendo a realidade de muitos alunos. “Encontramos uma forma de garantir o ensino, com material didático distribuído para as famílias em tempos de pandemia. Todas ganham”, disse o secretário de educação, Joel Correia.

Há 22 anos, a professora Márcia Bueno, diretora da creche Chapeuzinho Vermelho,  disse que ter em mãos esse material é muito emocionante. “Isso é como se fosse um abraço, um afago. Quando os abraços estão restritos pela pandemia, essa é uma forma linda de mostrar a importância da educação para as nossas crianças”, assim resumiu a diretora.

Quem entendeu todo esse cuidado foi Marcia Justino, mãe da Terezinha Cristina, 5 anos, matriculada no segundo período das professoras Eliane Virgolino e Elisangela Magela, da creche Machado de Assis. “É com alegria que recebo o material da escola. Todos os dias, com a orientação das professoras por mensagem, vou colocando Terezinha para fazer as atividades da apostila que estamos recebendo”, disse a mãe.

Com gratidão pelo empenho da Semec, Professor Lindomar, no evento representando os diretores da zona rural, se sentiu prestigiado. “É um prazer ver a zona rural com o reconhecimento. Quando a gente trabalha junto, ganha todo mundo. Com a unificação vamos desenvolver um trabalho excelente”, disse o diretor.

Professor Plinio Müller, diretor da Elcione Barbalho, representando as escolas urbanas, disse que essa ação vem para contemplar um avanço da sociedade. “Esse é apenas um pequeno passo, mas vamos conseguir chegar onde queremos”, destacou.

Em discurso aos presentes, o prefeito Dr. Celso ainda falou da prioridade em fazer a distribuição gratuita deste material didático. “Estive à frente da prefeitura por três mandatos, e nunca admiti que pais e responsáveis tivessem que adquirir material da listinha.  A nossa prioridade é a educação, é o aluno. Vamos tentar duas escolas integrais. O ensino militar é outra opção. Não vamos pensar na próxima eleição. Vamos pensar na próxima geração. Temos o apoio da câmara de vereadores, sem olhar bandeira partidária. Estamos todos aqui em prol do município”, ressaltou o prefeito.

Uma das representantes da câmara municipal, Raiane Félix, reafirmou a parceria com a prefeitura no sentido de buscar uma educação melhor. “Somos parceiros do prefeito e estamos aqu para alcançar nosso objetivo. A gente deseja que o ano letivo inicie em paz. Vamos colaborar para que maior números de matrículas sejam efetuadas”, disse a vereadora.

Serviço:
Para a retirada da apostila, pais  e responsáveis com alunos matriculados na rede municipal de ensino de Tucumã precisam se dirigir à escola, no horário das 7h30 às 18h. As matrículas ainda estão abertas.

Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: Marcio Albano/ Ascom PMT

Botão Voltar ao topo