CidadesDestaqueNotíciasTucumãÚltimas notícias

Defesa Civil do Estado orienta a decretar Situação de Emergência em Tucumã

O município de Tucumã recebeu a visita de uma equipe da Defesa Civil do Estado para avaliação da situação das estradas vicinais, atendendo ao pedido do prefeito, Dr. Celso Lopes. Homens do corpo de bombeiros fizeram o levantamento nos dias 03 e 04 deste mês. A orientação, devido as condições de trafegabilidade das principais estradas vicinais, atingidas pelas chuvas no município, é pelo decreto da situação de emergência.

A equipe composta pelo Subtenente J. Silva e o Cabo Heyder, ambos da Defesa Civil, nos dois dias de levantamento percorreram as vicinais: Laranjeira, V-10, V-47, V-32, V-36, V-10, Vicinal Matadouro e outras. O Cabo da Defesa Civil do Estado citou que “não há duvidas que as últimas chuvas acumuladas no mês de fevereiro foram intensas, provocando diversos prejuízos e danos as vicinais visitadas, algumas delas sendo interrompidas com a destruição de bueiros e quedas de pontes”.

Ainda conforme Cabo Heyder, “observou-se ainda que a prefeitura, já iniciou o processo de recuperação e restabelecimento do trânsito nessas estradas, não deixando famílias isoladas e possibilitando o transporte da produção rural, sem prejudicar os moradores dessas localidades”.

Os representantes da Defesa Civil do Estado comprovaram que as intensas chuvas superaram a capacidade operacional da prefeitura em recuperar os danos nas estradas. Ao final do parecer, os técnicos da Defesa Civil orientaram ao gestor municipal, a decretação de Situação de Emergência no município, devido as fortes chuvas ocorridas nesse período de inverno amazônico.

A vistoria nas vicinais contou, além da participação dos representantes da Defesa Civil do Estado, com a participação do coordenador da Defesa Civil Municipal, Renato Sampaio, e com técnico da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Emergência
Para informações e acionamento da Defesa Civil Municipal, a prefeitura disponibilizou o seguinte número: (94) 9.9175-2576.

Paulo Francis/Ascom PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo