CidadesDestaqueTucumãÚltimas notícias

Prefeitura de Tucumã decreta situação de emergência

O prefeito de Tucumã Dr. Celso Lopes decretou, no último dia 8, que o município de Tucumã entrou em “Situação de Emergência”, devido as fortes chuvas. Muitos estrados foram causados, em vias urbanas e rurais, danificando bueiros e destruindo inúmeras pontes por várias estradas vicinais.

Mesmo com a situação crítica, a prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, têm restabelecido o trânsito das estradas vicinais, dando continuidade ao tráfego de veículos e de pessoas.

Vale destacar que o decreto de Situação de Emergência foi emitido, com base nos relatórios da Defesa Civil do Estado no município, elaborado a partir da visita dos técnicos da mesma nos locais atingidos pelas chuvas.

O decreto de Situação de Emergência demonstra aos governos; estadual e federal que o município de Tucumã, não possui recursos e nem estrutura operacional para recuperar estradas, bueiros e pontes sem uma ajuda financeira desses governos. “Essas estradas recuperaras, potencializam a produção agropecuária, agrícola e mineral do município, por ser ponto de entrada e saída de produtos originados nas zonas rurais, tanto de Tucumã como de São Félix do Xingu”, destacou Edgar Vanin, Secretário de Obras.

Texto e fotos: Paulo Francis/Ascom PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo