AgronegócioTucumãÚltimas notícias

Prefeitura de Tucumã fecha parceira que vai beneficiar cerca de 200 produtores rurais

Cerca de 200 produtores rurais de Tucumã serão contemplados com o Programa Territórios Sustentáveis. A Prefeitura de Tucumã, em parceria com o Governo do Estado, em breve, vai poder colocar em prática as ações. O prefeito Dr Celso Lopes recebeu visita, na última quinta (29), dos secretários adjuntos de estado de desenvolvimento agropecuário e da pesca e de meio ambiente e sustentabilidade.

A notícia é recebida com alegria no meio rural tucumaense. O Programa Territórios Sustentáveis vai garantir que os produtores rurais locais tenham acesso à regularização ambiental e fundiária, apoio técnico, acesso às linhas de crédito e aos novos mercados, para escoamento da produção.

Durante o encontro com o prefeito, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Lucas Vieira e o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade(Semas), Raul Protázio, já puderam iniciar o planejamento das ações. Ainda participaram da reunião, os Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Laudi Witeck e Hamilton Pacheco, respectivamente.

“Nossa gestão está voltada para cuidar da cidade e do campo. Estamos à disposição para que as ações dos Territórios Sustentáveis sejam executadas no nosso município. A concretização deste Programa vem para beneficiar e proporcionar ao homens do campo: desenvolvimento e renda”, disse Dr. Celso Lopes.

Visita ao Viveiro Municipal

O adjunto da Sedap, Lucas Vieira, visitou o viveiro municipal na companhia do secretário municipal, Laudi Witeck, e dos técnicos da Empresa de Assistência Tecnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e da ONG The Nature Conservancy (TNC). Lá Vieira pode conhecer o espaço onde são criadas centenas de mudas de arvores nativas e plantas para sombreamento e de melhoramento das sementes de cacau, como forma de recuperação de áreas de proteção ambiental e potencialização da produção cacaueira na região.

Reportagem/fotos: Paulo Francis/Ascom PMT
Edição: Kenny Teixeira/ Ascom PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo