DestaqueTucumãÚltimas notícias

Prefeitura de Tucumã lança Campanha Faça Bonito! para proteção de crianças e adolescente

A Prefeitura Municipal de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, deu início, na última segunda (03) a Campanha Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, com enfoque no dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – 18 de Maio.

A rede de proteção, composta pelo CMDCA, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, organizações não-governamentais, entre outros, estão trabalhando com a finalidade de promover à ação, sensibilizando, informando e alertando famílias, comunidades e sociedade sobre os sinais de abuso e exploração sexual que impactam agressivamente a vida de crianças e adolescentes, canais de denúncia e fluxo de acompanhamento.

“De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), toda criança e adolescente tem o direito a proteção integral, contra qualquer forma de negligência, discriminação e exploração. O Maio Lilás representa essa luta pela garantia desses direitos, uma vez que é crime toda e qualquer prática sexual contra crianças e adolescentes, e isso só é possível com trabalho de todos os atores sociais que circundam nossos meninos e meninas, enquanto família, estado e sociedade”, explicou Livia Lira, Secretária de Desenvolvimento Social.

Canais de denúncia Qualquer pessoa que saiba de crianças e adolescentes em situação de risco pode fazer uma denúncia anônima para o Conselho Tutelar, que mantém plantão 24 horas, e pode ser acionado pelo número
  • (94) 99287-8499
  • Disk 100
  • Ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, pelo número
  • (61)99656-5008
  • . Faça Bonito! Não feche os olhos. Denuncie.

    Por ASCOM/Prefeitura de Tucumã

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Botão Voltar ao topo