InternacionalPolíciaVídeos

Veículo de transporte de valores escapa de assalto na África do Sul

Este vídeo rivaliza com as maiores perseguições em alta velocidade de Hollywood de todos os tempos – e foi filmado em uma câmera de painel.
A câmera capturou o momento em que os dois guardas de segurança foram alvejados por invasores enquanto dirigiam em uma rodovia na África do Sul.
Balas voam, carros são atingidos e janelas quebradas – mas a coisa mais incrível nas imagens de cair o queixo é a calma do motorista.

O minuto de abertura mostra os dois homens, distraidamente dirigindo em silêncio ao longo de uma rodovia ao norte de Pretória; por volta da marca dos 50 segundos, o motorista parece notar algo incomum em seu espelho retrovisor, olhando para baixo várias vezes, mas nunca dizendo nada.

Mas ele não precisa: a janela do lado do motorista se estilhaça repentinamente, pois a lateral do Land Cruiser é sacudida por tiros. Ele mal recua por instinto, quando um sedan cinza pode ser visto parando ao lado deles em alta velocidade, as janelas traseiras abertas, tiros saindo dele.
O motorista imediatamente se desvia em seu caminho e o empurra.

“Arma”, diz ele ao co-piloto, que começa a tirar a pistola do coldre. Sem nem mesmo olhar para ele, o motorista se estica para trás e lhe entrega um rifle automático, dizendo a ele – em uma citação que poderia ter saído diretamente de um filme de Arnold Schwarzenegger – “Arma apropriada”.

De repente, eles percebem que estão em menor número: um segundo veículo, um caminhão branco, vem até eles do outro lado no que é claramente um ataque coordenado. O carro é atingido no lado do passageiro, mas o motorista ainda se mantém calmo, segurando o veículo com firmeza.
Ele então vira rapidamente o Land Cruiser em 180, subindo em uma calçada enquanto o faz, antes de dirigir de volta contra o tráfego.
“Eles estão vindo atrás de nós … Eles estão vindo atrás de nós”, diz ele ao copiloto de olhos arregalados, que está com o rifle a postos.

O motorista rapidamente faz uma curva de três pontos e volta ao fluxo do tráfego, avisando seu colega: “Eles vão atirar … eles vão f —– atirar.” Na verdade, milissegundos depois, o Land Cruiser está crivado de mais balas. Pela janela do passageiro, um dos invasores pode ser visto a pé, disparando um tiro que quebra a janela do passageiro.

Marcas de tiro ficaram por todo lado (Foto: Reprodução | Twitter @Abramjee)

“Ligue para Robbie … ligue para Josh. Pergunte a eles onde eles estão”, o motorista diz calmamente ao co-piloto, que começa a folhear seu telefone com as mãos incrivelmente firmes.
O motorista então parece tentar virar ao longo de um canteiro central – e o veículo fica preso.
“F —— atire neles”, diz ele ao colega. Arremessar o Cruiser para trás não tem efeito.
“F —.” ele anuncia com naturalidade – tomando o tempo para aplicar o freio de estacionamento no veículo encalhado – antes de abrir a porta calmamente, remover o cinto de segurança, pegar o rifle e sair para enfrentar os invasores que se aproximam.

E é aqui que o vídeo insano termina.
De acordo com o autor da postagem original, que primeiro compartilhou o vídeo, o incidente não chegou a ser notícia na África do Sul, uma vez que tais roubos são uma ocorrência comum por lá; na verdade, detetives da Internet postaram artigos continuamente sobre um assalto semelhante em trânsito com uma semana de intervalo, acreditando ser o mesmo incidente.
O autor da postagem, que compartilhou o vídeo de um grupo do WhatsApp, disse que o Land Cruiser carregava telefones, alvo da tentativa de assalto. Ele disse que emperrou ao tentar empurrar o sedan por cima de um poste de amarração; depois que os guardas saíram, o sedan tentou atropelá-los, mas errou, antes de fugir do local.

Ele disse que nenhum dos guardas ficou ferido – e nenhum telefone foi roubado. (O Land Cruiser ficou “um pouco dolorido”, no entanto.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo