Ciência e TecnologiaVídeos

Conheça as evoluções tecnológicas com a chegada da rede 5G

Ciência é Tudo dessa semana vai falar sobre a tecnologia que promete revolucionar a nossa forma de se comunicar, a rede 5G. O programa apresenta as principais diferenças entre a rede 4G e 5G, como a velocidade e a latência na transmissão de dados, e as evoluções tecnológicas que serão possíveis a partir dessa mudança. Uma dessas evoluções é a chamada Internet das Coisas (IOT), uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

Realidade aumentada
Realidade aumentada – Divulgação/TV Brasil

O Ciência é Tudo dessa semana vai falar sobre a tecnologia que promete revolucionar a nossa forma de se comunicar, a rede 5G. O programa apresenta as principais diferenças entre a rede 4G e 5G, como a velocidade e a latência na transmissão de dados, e as evoluções tecnológicas que serão possíveis a partir dessa mudança.

Uma dessas evoluções é a chamada Internet das Coisas (IOT), uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

O Ciência é Tudo vai explicar se será necessário trocar os aparelhos que utilizamos hoje em dia para poder usufruir da nova tecnologia. E ainda, uma conversa com Vinícius Caram, superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o edital para a implementação do 5G Brasil. Neste episódio, O Ciência é Tudo traz detalhes a respeito da tecnologia 5G, desmentindo as fake news que circulam sobre o tema.

O programa conta com a participação de Rubens Caetano de Souza, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI um dos responsáveis pelo projeto Brasil 6G.

Uma das evoluções tecnológicas que serão possíveis a partir da mudança para a rede 5G é a Internet das Coisas –

Fotos: Divulgação/TV Brasil

Fonte: TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo