Tucumã

A radio pioneira de Tucumã troca equipamentos e melhora o sinal e abrangência.

Radio de Tucumã, sudeste do Pará, melhora o sinal após troca de equipamentos. A ação aconteceu no último dia 10 de maio, a data coincidiu com o feriado municipal do aniversário da cidade. O objetivo da manutenção foi de eliminar os defeitos dos equipamentos e peças para manter o mesmo padrão de qualidade que a emissora sempre teve.

Os técnicos encontraram danos na parte irradiante dos equipamentos devido a queda da torre em 2019, no laudo apresentado mostrou que o defeito estava nos conectores, cabos e antenas que em seguida foram trocado e fez como que as taxas refletidas diminuísse drasticamente para uma taxa recomendanda. Segundo o gerente geral Renato Sampaio, os técnicos conseguiram descobrir um defeito que é muito comum em emissoras que não fazem manutenção periodicamente e muita das vezes o problema e apenas na oxidação dos conectores.

O nosso caso era bem mais complicado porque o defeito era interno e não era possivel descobrir sem equipamentos de medição. Olhando superficialmente não mostravam está avariados. A Tucumã FM, é a primeira emissora de radio de Tucumã, passamos por problemas financeiros como qualquer outra empresa e com a pandemia as coisas ficaram mais difíceis ainda, até para conseguir um técnico. Mas tudo tem seu tempo e sei que aos poucos vamos voltar a ter a estabilidade de antes.

O mesmo eu desejo para todo comércio local, frisou Sampaio. A radio comunitária completa 20 anos em outubro desde ano. A emissora funciona de domingo a domingo 24hs, com uma programação extremamente cultural dinâmica e educativa com muita informações úteis todos os dias na frequência 104.9MHz. A radio também utiliza suas plataformas digitais e redes sociais que tem abrangência global através de seu streaming e aplicativos que facilitam a sua audição e comunicação de qualquer lugar do planeta.

Fonte: Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo