Tucumã

Plantio de margaridas amarelas marca o dia D da ‘Campanha Faça Bonito’ em Tucumã

Representantes da sociedade civil e autoridades plantaram mudas de margaridas amarelas, em referência ao Dia D da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração  Sexual de Crianças e Adolescentes, em um ato simbólico promovido, na manhã desta terça-feira (18), pela Prefeitura Municipal de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os convidados realizaram o plantio de 25 mudas de margaridas amarelas, símbolo da Campanha Faça Bonito, como forma de lembrar que: o viver em sociedade é o que fortalece a rede de proteção contra todos os tipos de violência na proteção do público infanto-juvenil.

Para Joel Corrêa, secretário de educação, que no ato representou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), esse momento veio para celebrar um mês de campanha em que é preciso divulgar que o abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um câncer da saciedade. “Queremos chamar a atenção à causa, não se omita, denuncie, disque 100”, disse.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Marcela Salazar, disse se sentir muito honrada em fazer parte desse ato simbólico. “Nossas crianças e adolescentes são o futuro da nossa sociedade. A câmara vem trazer esse apoio na luta pela nossa sociedade. Nós abraçamos essa causa”, relatou.  O evento contou também com a presença da vereadora Maely e dos representantes da rede de proteção municipal.

Políticas públicas voltadas ao tema é um dos objetivos dessa gestão. Com foco no fortalecimento da rede de proteção, Lívia Lira, secretaria de Desenvolvimento Social, falou sobre um plano de ação, que já está sendo colocado em prática, onde os atores que compõe a rede de proteção possam desenvolver mais e melhor as atividades que tenham foco na atenção ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Reportagem/fotos: Ascom PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo