Tucumã

Curso de Medicina Veterinaria será implantado em Tucumã já no segundo semestre

Após a confirmação dada pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, ao prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes, para a implantação do curso de Medicina Veterinaria, o município já aguarda a visita do coordenador do curso da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que irá vistoriar as instalações do local, onde as aulas já devem
iniciar no segundo semestre. O curso recebe apoio do Programa Forma Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Tucumã foi um dos municípios contemplados, com 40 vagas, no curso de Medicina Veterinária. A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Tucumã foi realizada no último dia 21 em Marabá, na sede da Unifesspa. Na solenidade de assinatura do convênio, com vários municípios, estavam presentes representando o município de Tucumã, o vice prefeito Dr. Wanderley Vieira e o Secretário de Educação de Tucumã Prof° Joel Corrêa.

Durante aquele encontro, a Secretária Adjunta da Sectet, Edilza Fontes, parabenizou os representantes de Tucumã pela contemplação do curso de Medicina Veterinária no município, sendo um grande anseio da população do município e região o referido curso superior e muito disputado. A comitiva ainda foi recebida pelo Reitor da Unifesspa, Professor Francisco Ribeiro da Costa, o qual estava acompanhado do coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Curso é confirmado pelo Governador – Após a assinatura do convênio entre o município de Tucumã e o governo estadual em Marabá, no programa Forma Pará, uma comitiva liderada pelo prefeito de Tucumã Dr. Celso, acompanhada pela líder do governo, a deputada estadual Cilene Coutos e pelos vereadores; presidente da Câmara de Tucumã Chicão Ciclone, Mirim, Horbelindo, Antônio Cangai, Rayane Félix, Maely e Chiquinho, participaram na última terça (25), de uma audiência com o governador do Estado Helder onde houve a confirmação do curso de Medicina Veterinária para o município de Tucumã.

O prefeito Dr. Celso Lopes agracedeu ao governo do Estado e secretária adjunta da Sectet Edilza Fontes e a Unifesspa, afirmando que essa conquista era do povo de Tucumã, pela grande demanda que há para a implantação de um curso de nível superior voltado a demanda agropecuária de Tucumã e região. “A nossa administração está comprometida com o desenvolvimento social, educacional e econômico de nossos moradores. Sendo essa uma determinação minha e do vice-prefeito Dr. Wanderley, dos Vereadores em Ação, secretários municipais e de todos que estão buscando melhorias para o nosso povo, estamos unidos em busca de melhorar a vida da população. A audiência se fez necessária tendo em vista as especulações de que o município poderia perder o curso superior”, disse o gestor.

Na audiência o governador retificou que o curso de Medicina Veterinária estava confirmado para Tucumã e que as aulas deverão iniciar, já no segundo semestre do ano, sendo ministrados por professores da Unifesspa, totalmente gratuito.

Texto: Paulo Francis/ Ascom PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo