EducaçãoTucumã

Prefeitura segue na implantação do curso de medicina veterinária em Tucumã

Em visita ao Pólo Universitário de Tucumã, o coordenador do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), o professor Pedro Quevedo, na última segunda (7), confirmou a vinda do curso superior para o município. Uma parceria entre a prefeitura e Programa Forma Pará, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em convênio com esta universidade.

O coordenador, médico veterinário Pedro Quevedo e a professora zootecnista, Daiane Griesser, também da Unifesspa, foram recebido pelo secretário de educação municipal, Joel Corrêa, e levado para conhecer as instalações do Pólo, localizado na Rua Tucurui, no bairro das Flores. A visita foi acompanhada pela coordenadora do Pólo local, Marlene Carvalho.

“Estou impressionado com toda a estrutura do Pólo Universitário de Tucumã: dotado de salas amplas, banheiros espaçosos, laboratórios de informática, química, física e biologia, além de uma ampla área verde. A biblioteca é atual e completa. Os livros que usamos em outros municípios, aqui têm. É impressionante! Tucumã está preparada para receber esse curso, pois atende, sem dúvida, as exigências para a implantação do curso de medicina veterinária”, disse o coordenador da Unifesspa, professor Quevedo.

Já o titular da Secretaria de Educação e Cultura, o professor Joel Corrêa afirmou que “a cada dia, o sonho de implantação do curso de medicina veterinária vem se tornado uma realidade. O prefeito Dr. Celso Lopes e o vice prefeito Dr. Wanderley Vieira estão empenhados nessa parceria com o governo do Estado e abraçamos esse curso com toda garra para que possamos contribuir no crescimento educacional, econômico e social da nossa região”, afirmou o secretário.

No Pólo Universitário de Tucumã são ministradas aulas, em períodos alternados, dos cursos superiores como física, química e matemática por diversas faculdades como a UAB (Universidade Aberta do Brasil), UEPA (Universidade Estadual do Pará) e outras instituições de ensino superior.

Texto: Paulo Francis/ Ascom PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo