Sem categoria

Torneio de pesca do sul e sudeste do Pará, recebe centenas de competidores e empresários do agronegócio.

O evento que mais cresceu no Pará, pôs pandemia.


O 5º Torneio de pesca do sul e sudeste do Pará, realizada no ultimo dia 10, contou com centenas de pescadores de diversos municípios do sul e sudeste do Pará, entre eles Canaã dos Carajás, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Xinguara, Água Azul do Norte, Ourilândia, Tucumã e São Felix do Xingu, mas quem levou a melhor foram os pescadores do Sapucaia que ganharam os prêmios de primeiro e terceiro lugar, Tucumã ficou em segundo lugar, veja como ficou a classificação geral:
1º Lugar a dupla Cleidiomar Cristani e Luciano Saraiva com 55,724 kg (Sapucaia)
2º Lugar a dupla Pablo Castro e Júlio Cesar com 44,680 kg (Tucumã)
3º Lugar a dupla Leonir Cristani e José Robson Soares da Silva 43.466 kg (Sapucaia)
O torneio também entregou o prêmio de maior peixe para Gilson Marques e Gideon Rodrigues que pegaram o maior peixe da categoria uma tambatinga pesando cerca 5.130, kg, resultado que deixou alguns competidores descontente, pôs não aceitaram o resultado, dos juízes pelo fato de alguns peixes terem sido pesados em libra e depois convertidos para o peso em quilo. Segundo um dos organizadores do evento, Renato Sampaio, os juízes fizeram o certo, não seria justo dar o prêmio se o peso da libar corresponde a 0,4536 quilogramas ou 453,6 gramas. Os juízes aplicaram a conversão inversa. A banca dividiu 50 lb por 2,2046 e chegaram ao resultado desejado. Renato, também se responsabilizou pelas falhas da organização, tivemos que colocar fiscais voluntários até a chegada dos fiscais e juízes de baias do evento, houve falhas sim! Eu reconheço, demoramos para liberar 10 fiscais para atender 60 duplas, a falha foi na emissão de números dos cartões de pontuação, muitos competidores só foram passar informações na ultima hora e isso causou o atraso, indagou Sampaio.
Fora os problemas técnicos o evento vem crescendo e se tornando uma das maiores competições de pesca esportiva da região, empresários, fazendeiros e autoridades politicas estivem presente no local, que contou ate com pouso de helicóptero na arena do evento e muita gente bonita uniformizadas com a marca do 5º Torneio de Pesca do sul e sudeste do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo