Ourilândia do NorteSaúde

Prefeito Dr. Júlio e Helder Barbalho vistoriam obra do Hospital Regional de Ourilândia

O prefeito de Ourilândia do Norte,  Dr. Júlio César Dairel e o governador Helder Barbalho realizaram  uma visita técnica às obras do Hospital Regional de Ourilândia do Norte nesta terça-feira (19). Além do prefeito e do governador, participaram da visita o secretário de estado de Saúde,  Rômulo Rodovalho Gomes, os deputados estaduais Gustavo Seffer  e Luth Rebelo além dos prefeitos João Cleber, de São Félix do Xingu e Dr. Celso Lopes, de Tucumã.

A visita iniciou realizada na primeira ala já construída e mobiliada

“O nosso sentimento hoje é de gratidão e de missão cumprida. Esta obra estava parada há mais de 10 anos, mas o governo Helder  tirou esse projeto do papel. Este é um sonho que se torna realidade dentro de Ourilândia e dentro dos municípios da PA-279”, ressaltou o prefeito Dr. Júlio Dairel.

“Estou muito feliz por ver as obras estarem sendo prontas. Nós já estamos com a parte ambulatorial toda realizada, agora já estamos no terceiro piso da construção da ala de leitos. Este hospital regional chega para descentralizar o atendimento, para poder cobrir toda esta região e fazer com que os municípios  possam contar com mais um equipamento estratégico para salvar vidas”, declarou Helder Barbalho.

A visita iniciou realizada na primeira ala já construída e mobiliada. O hospital está sendo construído através de uma parceria da mineradora Vale com o Governo do Estado.

Além do prefeito e do governador, participaram da visita o secretário de estado de Saúde, Rômulo Rodovalho Gomes, os deputados estaduais Gustavo Seffer e Luth Rebelo além dos prefeitos João Cleber, de São Félix do Xingu e Dr. Celso Lopes de Tucumã.

A unidade hospitalar terá capacidade para atendimento de casos de alta complexidade e unidades de terapia intensiva (UTIs).

Ao todo, o hospital terá 120 leitos. Além de Ourilândia, o hospital vai beneficiar a população de 15 municípios da região sudeste do Pará, onde vivem mais de meio milhão de pessoas.

O Hospital Regional contará com diversas especialidades médicas, entre elas cirurgia geral, oncologia, traumatologia, obstetrícia de alto risco, oftalmologia, nefrologia, cardiologia, além de UTIs adulto, pediátrico e neonatal.

Ao Governo do Estado do Pará caberá a gestão, operação e manutenção do hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Fato Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo